Modulação Hormonal

É uma alternativa medicamentosa que pode auxiliar no tratamento de diversas queixas e doenças relacionadas aos hormônios e são muito frequentes como a endometriose, mioma, TPM (tensão pré-menstrual), diminuição do interesse sexual, acnes, obesidade em abdome, menstruação excessiva e outras. É muito importante que a modulação seja individualizada e respeite a segurança e as características das pacientes.

A mulher diferentemente dos homens tem seus níveis hormonais muito variados em comparação com outras mulheres e também, em constante variação ao longo do ciclo ovulatório, normalmente, de 25 a 35 dias, bem como a capacidade de produção hormonal decresce com a idade, principalmente, após 40 anos. E, estas variações podem levar à TPM, diminuição do interesse sexual, alteração da menstruação e outros sintomas.

A modulação hormonal pode diminuir a quantidade de testosterona ao inibir sua produção para melhorar acnes e obesidade em abdome, em algumas pacientes, principalmente naquelas com síndrome de ovários policísticos. Bem como, pode ser utilizada para melhorar a libido e indisposição quando há comprovação da diminuição da sua produção.

Muitas mulheres padecem dos sintomas da TPM que pode dificultar seu autocontrole, seus relacionamentos pessoais e profissionais e outros sintomas. A modulação ao estabilizar os níveis dos hormônios que são produzidos pode levar à melhora destas queixas.

Acompanhe

Fale conosco

Tel: 11-3074-2150

Rua Joaquim Floriano, 466 - conjunto 603

Itaim Bibi - São Paulo - SP - CEP: 04534-002